Não são muitos os que sabem, mas minha avó ficou doente repentinamente. E, repentinamente, assim como a quadratura de Urano com alguma coisa no meu mapa astral, minha vida virou do avesso. Todos os horários que eu me programava para estudar, os projetos… Na primeira semana da doença da minha avó, parece que nem mesmo a minha vida tinha mais razão de ser. Mas, graças a Deus, ela está melhorando, e eu estou muito feliz por isso. Mesmo que eu fique sem entender os desejos alimentares dela (mingau com sal? ECA!), eu estou tentando me adaptar a esses novos modos alimentares dela. Até café já aprendi a fazer (e olha que detesto café!).
Mas me bateu uma angústia nesses dias. Sei lá, uma solidão, um certo abandono da minha vida. Eu me sentia distante dos meus amigos. Então hoje, de repente, veio minha amiga Mística (meus leitores sabem que gosto de codinomes) e me enviou uma mensagem pelo meu celular, oferecendo umas coisinhas que ela queria doar. Algo bem natural para ela, com Lua em Escorpião, estar ligada nos inícios e términos das fases da vida. Coisa que eu estou super interessada em aprender (eu, com lua em Touro, oposta a dela).
Parece que ela apareceu no momento certo, para me dizer:
– Olha… seus amigos ainda estão por aqui! Nós ainda gostamos de você! É só uma fase difícil. Tudo vai melhorar.
Eu sei que vai. Sei que, em breve, vou voltar à minha adorada rotina de artes, de criações, de cantorias e de devaneios e sonhos. Mas perceber isso através dela me fez abrir um sorriso e começar a perceber o carinho de outros amigos que estão sempre por perto, por mais que eu esteja distante.
Muito obrigada, meus amores!