Como realizar os seus sonhos

Olá, meus amores! Como vão?

Hoje temos aqui o texto inaugural cheio de energia boa!! Sim! Eu estava precisando disso! E o tema de hoje é: Como alcançar nossos sonhos!

Com base nos meus estudos, minhas leituras (adoro livros de autoajuda! Tenho vários deles em casa), entendi algumas coisas interessantes que posso passar para vocês:

O primeiro passo de todos: Tenha um sonho.

Este é o momento de ignorar completamente o lado crítico. Ignorar o “não posso”. Viajar na maionese mesmo. Sabe aquela idéia que te enche de alegria, mas que muitas vezes você não tem coragem nem sequer de admitir para si mesmo? Pois é! Agora é a hora de falar tudo o que gosta! Colocar em pratos limpos! Desenhar aquele sonho magnífico com cores e tudo mais! Quanto mais detalhes você colocar nesse sonho, melhor.

Observação: Este sonho deve ser apenas seu e deve ter a ver com as suas possibilidades. Não adianta sonhar que o sol deixe de nascer. Entende? Deve ser algo relacionado a você!

Já pintou e bordou o seu sonho? Já está felizão da vida? Que maravilha! Eu também estou!

Vamos para o segundo passo?

O segundo passo: ACREDITAR.

Acreditar que é possível. Reconhecer em você mesmo suas qualidades.

Diga agora mesmo pra mim, por favor! Quais são as suas qualidades? Conte-me 5 delas!

Para desinibir, e para mostrar o quão desafiador isso pode ser, eu me coloco no jogo! Adoro desafios!

Eu sou determinada, criativa, comunicativa, inteligente e simpática.

E você? :)!! Vamos lá?

Vamos ao terceiro passo?

O terceiro passo : Usar essas qualidades a seu favor!

Isso mesmo! Lição de casa, hein? Vamos pensar nessas qualidades que listamos e vermos como elas facilitam a realização do nosso sonho.

Querem um exemplo?

Quanto à minha situação, a habilidade de comunicação pode facilitar a troca de informações, tanto para me ajudar como para ajudar aos outros.

Agora é a vez de vocês!!

Bom. Já entendemos como as nossas qualidades podem ajudar na realização dos nossos sonhos. Agora estamos gerando autoconfiança! E isso é magnífico! Parabéns a todos que conseguiram chegar até aqui! Somos vencedores! :)!

O quarto passo: planejar o sonho através dessas qualidades nossas que encontramos.

Quem tiver habilidade de escrita pode escrever o sonho. Quem tiver mais memória auditiva pode gravar sua própria voz e ouvir. Aí vocês que vão sentir em vocês mesmos qual a melhor maneira de planejar. Eu, Érica, gosto é de escrever. Recentemente fiz uma viagem magnífica à Inglaterra e, pasmem! Meu manual de dúvidas e de planos já passava das 20 páginas! É verdade! Eu estava dando atenção à todas as solicitações que meu coração pedia. Sempre que eu sentia medo de alguma coisa por exemplo, medo de ficar sem dinheiro lá na Inglaterra, eu pensava “Como posso resolver isso?” E arrumava uma solução. “Ah… basta eu calcular o quanto preciso por dia com base nas refeições dos hotéis e adicionar 30% ao valor final que eu chegar para ter uma base de segurança”.

Esta é a minha maneira de lidar com o medo. Eu ouço o que ele está me dizendo, anoto e procuro uma solução. Ela não necessariamente será imediata, mas ela virá. Podem acreditar! :)!

Os sonhos podem ser divididos em mini-metas (ou a palavra que você gostar mais para isso), assim como as refeições são divididas em 6 por dia para uma pessoa que está fazendo dieta. Caso fôssemos comer toda a comida do dia de uma vez, muito provavelmente passaríamos mal no primeiro momento e ficaríamos com fome no momento seguinte. Por isso penso que é muito legal separar o sonho em etapas.

O quinto passo: colocar o plano em prática e PERSISTIR! Partir para a AÇÃO!

Tenho um professor de teatro que me fala que Teatro é Ação. Já fiz várias reflexões sobre essa frase, e concluí que a VIDA é AÇÃO. É muito bacana mesmo termos um planejamento super bem feito, cheio de detalhes, mas isso de nada vale se não colocarmos nossas idéias em prática. E, na prática, as idéias às vezes mudam um pouco o rumo. De repente você percebe que o dinheiro que precisaria gastar todos os dias com alimentação na sua super viagem internacional na verdade você vai poder poupar, porque a alimentação estava inclusa no curso. Nem todo imprevisto é ruim.

Outro ponto sobre a persistência:

Caso você dê uma pisada na jaca, não tem problema. Basta se perdoar e seguir em frente. Se você tinha um objetivo diário e ficou doente, por exemplo, dê tempo ao seu corpo. Se eu puder dar um conselho, ouça o que o seu corpo quer te dizer exatamente. Aonde está doendo? Por que justo na garganta? Tem se sentido reprimido? Vamos cuidar do emocional? Vamos nos respeitar? Vamos viver bem? Sim? :)!

O sexto passo: Recompensas!

Vamos reconhecer as coisas boas que fizemos? Que tal? Observar todas as etapas que cumprimos e usarmos um programa de recompensas? Querem conhecer? Funciona assim. A cada etapa do sonho concluída, para cada AÇÃO que fizer em prol do sonho, a gente se dá alguma recompensa. Algo que a gente goste bastante! Pode ser algo simples como jogar videogame ou ver aquela série magnífica comendo pipoca. Ou uma hidratação no cabelo. Podemos até criar uma lista de recompensas. Lista de coisas que gostamos de fazer! Ai quando concluirmos a etapa do sonho, nós nos presenteamos. Isso ajuda a criar disciplina e manter o foco! E o melhor! Quando nós colocamos uma meta e cumprimos, isso alimenta nossa autoconfiança! E alimentando a autoconfiança ganhamos mais energia para investirmos nos sonhos! E ganhamos mais prêmios! E ficamos mais felizes! E a autoconfiança…. ♪ É um ciclo… ciclo sem fim!! ♫

2 comentários em “Como realizar os seus sonhos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *